Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Na Índia, tocam-se buzinas e cornetas para afastar gafanhotos

29 mai, 2020 - 08:43 • Marta Grosso com redação

Face à falta de pesticidas, devido à pandemia de Covid-19 (que reduziu as importações), as autoridades optam por medidas alternativas para combater a praga.

A+ / A-

Uma praga de gafanhotos está a dizimar as culturas do norte da Índia. Ao todo, 60 mil hectares de terrenos agrícolas foram destruídos.

Como o confinamento e o fecho de fronteiras impostos pela Covid-19 atrasaram as importações dos pesticidas para controlar os insetos, há que pensar o que fazer e o conselho das autoridades, agora que a praga se dirige para Deli, é fazer barulho e não entrar em pânico.


Depois de os agricultores terem colocado música a altos berros junto aos campos agrícolas e de carros de bombeiros terem ido buzinar junto a árvores repletas de gafanhotos, as autoridades indianas pedem agora à população para que faça o mesmo.

Os indianos são instados a tocar incessantemente buzinas, cornetas. Tudo na esperança de que o som incomode os insetos e os obrigue a ir embora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+