Tempo
|
A+ / A-

Campeonato espanhol regressa a 11 de junho com dérbi de Sevilha

29 mai, 2020 - 16:02 • Reuters com Redação

Calendário prevê fim do campeonato a 19 de julho, mas depende da "evolução da pandemia em Espanha".

A+ / A-

O governo espanhol, através do Conselho Superior de Desportos, anunciou que o campeonato espanhol retomará a 11 de junho, com o dérbi entre Sevilha e Bétis.

Segundo a nota, o campeonato espanhol termina no fim-de-semana de 18 e 19 de julho. Restam 11 jornadas por disputar, mas depende da "evolução da pandemia no país".

A data foi oficializada esta sexta-feira, mas o presidente da Liga, Javier Tebas, já o tinha anunciado.

Espanha foi um dos países mais afetados pela Covid-19 no continente europeu, com 284 mil casos confirmados, o quarto país no mundo com mais infeções. O país contabiliza ainda mais de 27 mil mortes.

À data da suspensão, o Barcelona lidera a La Liga, com 58 pontos, mais dois do que o Real Madrid. Sevilha e Getafe completam o "top-4".

Espanhol, Leganés e Mallorca estão nos lugares de despromoção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+