Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Revista de Imprensa

Cerco apertado às claques

28 mai, 2020 - 08:48 • Redação

Confira os títulos da imprensa desportiva desta quinta-feira. Plano da PSP para evitar concentração de adeptos, a importância de Vietto para Rúben Amorim e a influência de Pizzi no Benfica são os destaques do dia.

A+ / A-

O futebol regressa a 3 de junho, sem público nas bancadas, e as autoridades também não querem concentração de pessoas no exterior dos estádios. "O Jogo" apresenta o plano para controlar adeptos no reatar da Liga, com atenção especial às claques.

"PSP prepara cerco", titula o diário da Global Media. Vigilância em locais específicos não se irá cingir aos dias de jogo. "Vamos reinventar-nos no policiamento destes eventos", diz a subcomissária Ana Carvalho.

Ainda não primeira página: "Claques lisboetas em guerra". "O Jogo" revela que a Polícia identificou agressores como sendo dos No Name Boys.

"A Bola" lança uma questão uma questão: "É para manter?". A dúvida tem a ver com Pizzi. O médio chegou à pausa forçada como mais influente da Liga. O diário mostra, ainda, como estará a Luz no dia do primeiro jogo do Benfica, a 4 de junho, com o Tondela. Como nota rodapé, a confiança de Salvio. O argentino, ex-jogador do Benfica acredita no titulo: "Se há equipa capaz de dar a volta é o Benfica".

O campeonato será retomado a 3 de junho. As dez jornadas finais irão realizar-se até 26 de julho. O Porto lidera a classificação, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.

O "Record" dá destaque ao Sporting: "Fé em Vietto". Rúben Amorim acredita que o argentino pode ser o desequilibrador do ataque. O treinador quer Vietto no apoio a Sporar e já lhe explicou a ideia em conversas privadas.

Pinto da Costa entregou listas candidatas à presidência do FC Porto, nas eleições marcadas para 6 e 7 de junho, com algumas novidades. "Dois nomes do futebol e reforma nas finanças", sublinha "O Jogo". Vítor Baía, Fernando Gomes, José Américo Amorim e Paulo Mendes estão com o atual presidente, que concorre com José Fernando Rio e Nuno Lobo.

Do mercado do transferências, "A Bola" garante que Pereyra está a caminho do Sporting. "Transferência será feita, em princípio, por empréstimo", revela dirigente do Rosario Central, clube do médio argentino.

"Evander na mira do dragão" é outra novidade. Médio brasileiro, de 21 anos, do Midtjylland tem oito golos e custa oito milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+