Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Regresso da Fórmula 1 à Holanda adiado para 2021

28 mai, 2020 - 12:58 • Lusa

Espera-se que o campeonato arranque em 5 de julho, na Áustria. O GP dos Países Baixos não se realiza desde 1985, ano em que a vitória sorriu ao austríaco Niki Lauda, que morreu em 2019.

A+ / A-

O regresso da Fórmula 1 aos Países Baixos, 35 anos depois da última vez, já não será concretizado em 2020, depois de o Grande Prémio previsto para este ano em Zandvoort ter sido cancelado, esta quinta-feira.

A organização entendeu que a única forma viável de fazer a corrida seria sem público nas bancadas, devido à pandemia de Covid-19, o que não seria apelativo para as autoridades locais, pelo que foi decidido adiar o evento para 2021.

“Nós e a Fórmula 1 ainda pensámos em reprogramar a corrida sem espectadores, mas gostávamos que este momento, do regresso da F1 a Zandvoort, fosse uma celebração, juntamente com os adeptos dos Países Baixos e, por isso, pedimos que sejam pacientes. Já tiveram de esperar 35 anos, pelo que é possível esperar mais um ano”, comentou Jan Lammers, o diretor de corrida.

O GP dos Países Baixos de Fórmula 1 é o quarto evento do Campeonato do Mundo a ser cancelado, devido ao novo coronavírus, depois de Austrália, Mónaco e França terem seguido idêntico caminho.

Espera-se que o campeonato arranque em 5 de julho, na Áustria. O GP dos Países Baixos não se realiza desde 1985, ano em que a vitória sorriu ao austríaco Niki Lauda, que morreu em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+