Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Museus Rainha Sofia e do Prado em Espanha reabrem no primeiro sábado de junho

27 mai, 2020 - 20:13 • Lusa

Dois dos pontos de maior interesse cultural em Madrid, que atraem todos os anos multidões de turistas, estiveram fechados desde o dia 12 de março.

A+ / A-

Veja também:


Os museus Rainha Sofia e do Prado vão reabrir as portas no primeiro sábado de junho, dia 6, depois de quase três meses encerrados, por causa da pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira o Ministério da Cultura de Espanha.

O Museu Rainha Sofia, de arte moderna e contemporânea, e o Museu do Prado, de pintura e escultura até ao século XIX, que completou os 200 anos em novembro do ano passado, encerraram ao público em 12 de março, assim como os restantes museus e arquivos públicos do território espanhol, para mitigar a propagação da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, recorda a agência espanhola Efe.

A medida, anunciada pelo Ministério da Cultura e Desporto de Espanha, era temporária e abrangeu todas as atividades culturais para o público.

Esta decisão também incluiu, entre outros, a Filmoteca Espanhola, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e o Museu Nacional de Antropologia, em Madrid.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Espanha já registou 27.118 mortes e mais de 236 mil casos de contágio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+