Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa não se pronuncia sobre a Liga para "não ser primeira página dos jornais"

27 mai, 2020 - 18:47 • Redação

Posição de Pedro Proença está em causa, depois de uma disputa com os clubes em relação à possibilidade de jogos em sinal aberto.

A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não se quer pronunciar sobre a situação polémica em torno da direção da Liga de Clubes e a possível saída de Pedro Proença da presidência para "não abafar tudo o resto amanhã".

O responsável máximo dos dragões remeteu para outro dia uma opinião em relação à polémica, no dia em que apresentou a sua lista candidata à presidência do FC Porto.

"Não vou falar por uma razão simples. O que tenho a dizer sobre o que se está a passar na Liga seria, de certeza absoluta, para as primeiras páginas dos jornais. E, hoje, não quero que a atenção seja desviada, porque o ato eleitoral é demasiado importante e o FC Porto não pode parar, tem de continuar na senda de triunfo. O que tivesse a dizer sobre o que se está a passar na Liga, amanhã abafaria tudo o resto. Noutra oportunidade terei muito gosto em falar sobre a Liga", diz, antes de continuar.

"Queremos alterar muita coisa, mas não queremos mudar. Queremos continuar a ganhar, e para continuar a ganhar não podemos mudar, temos de alterar e aperfeiçoar", refere.

Pedro Proença tem sido alvo de duras críticas por ter sugerido ao governo e ao Presidente da República para que os jogos fossem em sinal aberto.

Os clubes não concordam com os jogos em sinal aberto e não concordam com a forma como Proença agiu, sem o conhecimento dos emblemas, o que poderá levar à saída de Proença da direção dos clubes. A 9 de junho, será realizada uma Assembleia Geral dos clubes para discutir o futuro da direção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+