Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Registados 39 casos na rede de cuidados continuados

27 mai, 2020 - 13:57 • Redação

Mais de 4 mil doentes transferidos de hospitais para a rede de cuidados continuados, revela o secretário de Estado da Saúde.

A+ / A-
Veja também:

Foram registados 39 casos de Covid-19 em 14 unidades da rede nacional de cuidados continuados integrados, disse esta quarta-feira o secretário de Estado de Saúde, António Lacerda Sales.

“Tivemos casos positivos em 14 unidades, num universo de 359, num total de 39 doentes positivos. Felizmente não se registam mortes desde 22 de abril, afirmou o secretário de Estado da Saúde.

Até ao momento, foram transferidos 4.250 doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para unidades da rede de cuidados, desde 9 de março.

Foram encontradas 420 respostas sociais “permitindo libertar camas hospitalares”, adiantou António Lacerda Sales na conferência de imprensa diária de balanço da pandemia de Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado, desde 1 de março foram realizados em Portugal mais 770 mil testes e, a 15 de maio, foi ultrapassada a barreira dos 20 mil testes diários. Em maio também foram realizados mais testes do que em abril.

Por regiões e até ao dia 25 de maio, há mais rastreios positivos em Lisboa, num total de 7% dos testes realizados na região.

No Norte foram 4%, no Algarve 2%, no Centro 1% e 0% na Madeira, Açores, Alentejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+