Tempo
|
A+ / A-

EUA

Twitter alerta para alegações falsas nos tweets de Donald Trump

27 mai, 2020 - 00:12 • Reuters

Trump lançou dúvidas sobre o uso de votos por correspondência na Califórnia, levando a uma chamada de atenção por parte da rede social.

A+ / A-

A rede social Twitter alertou os seus utilizadores para possíveis alegações falsas em duas mensagens publicadas por Donald Trump, esta terça-feira.

O Presidente dos Estados Unidos publicou dois tweets nos quais afirmou que o voto por correspondência na Califórnia poderia conduzir a fraude eleitoral em larga escala. Depois de as mensagens terem aparecido na rede social o Twitter colocou ao lado um aviso a alertar para o facto de essas alegações já terem sido negadas por verificadores de factos.

O aviso, um ponto de exclamação azul, sugere aos leitores que obtenham os factos sobre votos por correspondência e dirige-os a páginas com artigos e informação sobre o assunto.

Para além de ter feito as alegações sobre possível fraude eleitoral, Trump referiu-se unicamente ao governador da Califórnia, um adversário político, apesar de outros estados usarem o mesmo sistema.

A rede social confirmou, entretanto, que esta foi a primeira vez que utilizou o alerta em tweets do Presidente dos Estados Unidos. A medida apenas foi implementada no início do mês de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+