Tempo
|
A+ / A-

Liga confirma cinco substituições por jogo

26 mai, 2020 - 21:01 • Redação

A Liga aprovou a alteração aos regulamentos. Medida excecional, determinada pela FIFA, visa mitigar risco de lesões, depois da paragem devido à pandemia de Covid-19. Treinadores passam a ter nove suplentes no banco.

A+ / A-

Veja também:


A Liga Portugal confirma que, nas 10 jornadas que faltam para concluir o campeonato de futebol, as equipas vão poder realizar cinco substituições.

A medida aprovada pela FIFA, a 8 de maio, entra em vigor também em Portugal até ao final da época desportiva.

As substituições podem acorrer em três períodos durante o jogo e no intervalo.

Já os treinadores passam a ter à disposição nove suplentes.

Leia comunicado:

“No remanescente da época desportiva 2019-20, os clubes devem designar em cada jogo até nove suplentes, podendo, em três momentos do tempo regulamentar e no intervalo, efetuar até cinco substituições de jogadores sem distinção das posições em que jogam e independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados”.

A ideia será tentar minimizar as lesões depois da longa paragem devido à Covid-19.

O futebol português regressa a 3 de junho, praticamente três meses depois de ter parado devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+