Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha. Bayern Munique derrota Dortmund e reforça liderança

26 mai, 2020 - 20:17 • Lusa

O golo decisivo foi de Joshua Kimmich. Campeão alemão tem agora sete pontos de vantagem.

A+ / A-

O Bayern Munique deu passo importante rumo à revalidação do título na liga alemã de futebol, ao vencer o Borussia Dortmund, por 1-0, na 28.ª jornada, aumentando para sete pontos a vantagem na liderança.

Um golo de Joshua Kimmich à beira do intervalo, aos 43 minutos, garantiu os três pontos ao Bayern, que fica assim numa posição privilegiada para alcançar o título, uma vez que passa a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund.

A jogar em casa, o Borussia bem tentou na segunda parte dar a volta ao marcador, mas o Bayern soube gerir a vantagem graças à qualidade individual e coletiva dos seus jogadores.

Pelo Borussia Dortmund alinhou o internacional português Raphael Guerreiro, que fez uma boa exibição, apesar de não ter marcado esta terça-feira ao contrário do que sucedeu nas duas anteriores jornadas, em que somou três dos oito golos que já marcou.

O Bayern lidera com 64 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 57, do Leipzig, que recebe na quarta-feira o Hertha de Berlim, com 54, e do Bayer Leverkusen, que recebe hoje o Wolfsburgo, com 53.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+