Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Finanças admitem atrasos nos reembolsos do IRS

27 mai, 2020 - 08:26 • Redação

Gabinete de Mário Centeno diz que este atraso é uma forma de conservar mais verbas em caixa e diminuir o impacto que a crise está a provocar nas contas do Estado.

A+ / A-

O Ministério das Finanças admite que está a atrasar os pagamentos dos reembolsos de IRS.

De acordo com o “Diário de Notícias”, o gabinete de Mário Centeno diz que este atraso é uma forma de conservar mais verbas em caixa e diminuir o impacto que a crise está a provocar nas contas do Estado.

Esta situação fez com que a receita líquida de IRS tenha disparado 17,8% nos primeiros quatro meses do ano comparativamente a igual período de 2019.

O ministro das Finanças lembrou, há duas semanas, que o montante dos reembolsos do IRS será menor este ano por causa das taxas de retenção mais reduzidas que foram aplicadas no ano passado.

A declaração anual relativa a 2019 começou a ser entregue a 1 de abril e termina em 30 de junho, tendo o Estado até 31 de agosto como limite para proceder ao pagamento dos reembolsos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • hb
    27 mai, 2020 Porto 14:11
    O Ronaldo das finanças a usar o dinheiro dos outros para fazer brilharetes.....
  • joana
    27 mai, 2020 lisboa 13:47
    Para o Novo Banco houve dinheiro!

Destaques V+