Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Papa volta à janela para recitar o Angelus

26 mai, 2020 - 18:30 • Filipe d'Avillez Com Ecclesia

A pandemia e os cuidados a observar por causa do coronavírus levaram o Vaticano a suspender a presença de fiéis na Praça de São Pedro.

A+ / A-

Veja também:


O Papa vai voltar este domingo a recitar a oração mariana do “Regina Caeli”, desde a janela do apartamento pontifício, ao meio-dia de Roma (menos uma em Lisboa), com peregrinos na Praça de São Pedro.

Antes, a Missa da solenidade de Pentecostes vai ser celebrada às 10h00 locais, na capela do Santíssimo Sacramento, da Basílica de São Pedro, sem a presença de assembleia.

Desde 8 de março, Francisco preside à recitação do Ângelus e “Regina Caeli’, além da audiência geral das quartas-feiras, na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online, visando evitar a aglomeração de pessoas e a difusão do novo coronavírus.

A oração do Ângelus recita-se tradicionalmente ao meio-dia, na liturgia católica. Durante o tempo pascal, que dista entre o Domingo de Páscoa e o domingo de Pentecostes, o Ângelus é substituído pelo “Regina Caeli”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+