Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19. Bernardino Soares pede ajuda para Loures

26 mai, 2020 - 18:06 • Lusa

Estão infetadas 863 pessoas no concelho. O presidente da autarquia relaciona o crescimento do número de casos com "a precariedade habitacional, social e laboral” e ainda com a organização dos transportes públicos.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, apelou esta terça-feira às autoridades de saúde para ajudarem a autarquia a combater o crescimento de casos da covid-19 no concelho, numa altura em que estão infetadas 863 pessoas.

“A evolução recente dos números de infetados no concelho preocupa-nos. Aquilo que pedimos é que as autoridades de saúde possam aprofundar a situação e nos deem recomendações que nos ajudem a combater a propagação da doença”, afirmou à agência Lusa o autarca comunista.

Bernardino Soares considera que os fatores que têm contribuído para a propagação da covid-19 relacionam-se, “sobretudo, com a precariedade habitacional, social e laboral” e ainda com a organização dos transportes públicos.

“São áreas em que é preciso intervir urgentemente, diria até que essa intervenção deve ser a um nível regional e não tanto concelhio”, defendeu, instando o Governo a ajudar na procura dessas soluções.

Relativamente às medidas já adotadas pelo município, Bernardino Soares destacou a distribuição de máscaras comunitárias a todos os habitantes e a criação de equipas de rua que realizam campanhas de sensibilização e entregam máscaras cirúrgicas à população mais vulnerável.

Bernardino Soares ressalvou ainda que o município irá manter operacional todas as estruturas de apoio e de retaguarda, destinadas a acolher doentes com a covid-19.

“Não desmobilizaremos até nova indicação. Ainda estamos em estado de alerta”, sublinhou.

Portugal contabiliza 1.342 mortos associados à covid-19 em 31.007 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia, divulgado hoje.

Por seu turno, o concelho de Loures, no distrito de Lisboa, tem atualmente 863 casos ativos da covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+