Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Governo está a estudar reabertura de fronteiras

26 mai, 2020 - 13:48 • Marta Grosso

Secretário de Estado da Saúde revelou, em conferência de imprensa, que a decisão está a ser monitorizada com os países vizinhos e com o global da União Europeia.

A+ / A-

“O Ministério da Administração Interna está a articular com outros países, nomeadamente Espanha e Itália, a avaliação da abertura de fronteiras”, afirmou nesta terça-feira o secretário de Estado da Saúde.

Em resposta a uma questão colocada durante a conferência de imprensa diária sobre os números da pandemia de Covid-19 em Portugal, António Lacerda Sales afirmou que a decisão levará em conta “aquilo que é a avaliação epidemiológica nos diferentes países”.

“É uma questão que o Ministério da Administração Interna está a monitorizar em conjunto com outros países e há uma articulação também no âmbito da União Europeia”, acrescentou, sendo que, “para já, há qualquer decisão nesta matéria”.

O turismo é das principais fontes de rendimento para Portugal. Numa altura em que a restauração recomeça a atividade, muitos são aqueles que dizem que sem turistas não há negócio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.