Tempo
|
A+ / A-

Porto

​Detido um dos suspeitos da morte de "rapper" Mota Jr.

26 mai, 2020 - 19:31 • Lusa

SEF deteve suspeito à chegada ao aeroporto do Porto. Foram emitidos “mandados de detenção europeus".

A+ / A-

Um dos suspeitos da morte do rapper Mota Jr. foi detido esta terça-feira no Aeroporto do Porto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito da execução de um mandado de detenção, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, ao abrigo deste processo, foram emitidos “mandados de detenção europeus” propostos pela Polícia Judiciária (PJ), órgão de polícia criminal responsável pela investigação, validados por autoridade judiciária e colocados em sistema.

Hoje, elementos do SEF, executaram um dos mandados de detenção relativo a um dos suspeitos do homicídio do rapper, que foi detido quando aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, proveniente do Reino Unido, para onde terá, alegadamente, fugido após o crime, acrescentou a mesma fonte.

O suspeito já foi entregue à PJ e, nas próximas 48 horas, terá de ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Há cerca de uma semana, fonte oficial da PJ disse à Lusa ter encontrado um corpo em elevado estado de decomposição, numa zona de descampado, em Sesimbra, admitindo como possível tratar-se do rapper Mota Jr., que terá sido raptado do prédio onde morava, no concelho de Sintra.

Fonte da Judiciária de Setúbal acrescentou nessa ocasião que o corpo foi detetado na sequência de um alerta feito por transeuntes.

A PJ de Setúbal explicou ainda nesse dia que as peças de vestuário encontradas, assim como outros elementos, indiciavam que se podia tratar do músico, tendo a convicção de que o corpo foi depositado naquela zona propositadamente, por ser uma área pouco movimentada.

O reportório musical do rapper inclui o single “Vira Casacas” e a colaboração com o rapper Piruka em “Ca Bu Flã Ma Nau”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tcherno amadu
    26 mai, 2020 Dakar 22:11
    Eu esta muito triste

Destaques V+