Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Santa Clara dispensa Schettine do resto da temporada

26 mai, 2020 - 14:26 • Eduardo Soares da Silva

Avançado brasileiro está em fim de contrato e já tem acordo com o Sporting de Braga para a próxima temporada.

A+ / A-

Guilherme Schettine foi dispensado pelo Santa Clara de participar nas atividades do clube no resto da temporada.

O ponta-de-lança brasileiro de 24 anos está em final de contrato e já tem acordo assegurado para reforçar o Sporting de Braga a partir da próxima época, deixando o clube açoriano a custo-zero.

"O Santa Clara informa que chegou a acordo com o atleta Guilherme Schettine para a dispensa de participação em treinos, jogos e outras atividades previstas no contrato em vigor", pode ler-se.

O jogador nem sequer vai acompanhar a equipa na deslocação para Lisboa, onde o Santa Clara vai disputar o resto da temporada, na Cidade do Futebol. A viagem está marcada para 29 de maio.

Namoro antigo, transferência conturbada

O Santa Clara não terá ficado agradado com a abordagem do Braga e do jogador em relação à transferência e estará na origem desta decisão tomada pela SAD de dispensar o jogador para o resto da temporada.

O emblema minhoto já tinha tentado contratar Schettine na última época, e o Santa Clara chegou a acusar publicamente o Braga de abordagem proibida.

"O Santa Clara não pode tolerar que se façam abordagens diretas de dirigentes e treinadores a atletas profissionais de outras instituições com contrato de trabalho, facto que ocorreu no caso concreto, sendo punível nos regulamentos das competições profissionais da FPF e Liga Portugal. Esta conduta levou o Santa Clara a exigir ao Braga, o pagamento da cláusula de rescisão do atleta Guilherme Schettine", afirmou o clube, na altura.

Schettine esteve também associado ao Benfica e o Braga chegou a acusar os açorianos de favorecer uma transferência para as águias. O clube exigia a cláusula de rescisão, mas o jogador vai acabar por sair a custo-zero, em final de contrato.

No último verão, o Braga teria apresentado uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo ponta-de-lança, mas o impasse nas negociações com Benfica, terá levado à desistência do clube minhoto.

Schettine chegou a Portugal em 2016, por empréstimo do Atlético Paranaense ao Santa Clara. Em quatro temporadas, esteve emprestado ao Al-Batin e Al-Fujairah.

O brasileiro chamou à atenção na última temporada, quando apontou sete golos em 18 jogos, apenas na segunda metade da temporada. Esta época, apontou três golos em 21 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+