Tempo
|
A+ / A-

​Hotelaria na Europa nunca desceu tão baixo como em abril

26 mai, 2020 - 12:17 • Ana Carrilho

Devido à Covid-19, a ocupação hoteleira caiu, em média, quase 85%, fixando-se em 11%, indica consultora.

A+ / A-

Veja também:


A hotelaria na Europa nunca atingiu níveis tão baixos como em abril deste ano, segundo a STR Global, consultora que analisa e compara dados no setor do turismo.

Devido à Covid-19, a ocupação hoteleira caiu, em média, quase 85%, fixando-se em 11%, com receita por quarto disponível (RevPar) a baixar quase 90 euros e a situar-se em menos de nove euros.

O STR frisa que a ocupação e o RevPar atingiram os níveis mais baixos de sempre na Europa.

Considerando as diversas regiões, o Sul da Europa (em que se inclui Portugal) foi a mais castigada no mês passado.

Comparando com abril de 2019, a ocupação caiu 86% e o RevPar, quase 93%.

Pode dizer-se que mesmo a nível mundial, o Sul da Europa foi das regiões em que a hotelaria mais sofreu com o impacto da pandemia, que parou toda a atividade, nomeadamente, a ligada ao turismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+