Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

“Não há controlo nenhum”, alerta sindicato da construção civil

25 mai, 2020 - 22:21 • Isabel Pacheco , com redação

Sindicato quer que todos os trabalhadores sejam testados à Covid-19.

A+ / A-

“A construção civil vai ser o setor que mais vai preocupar o Estado” na luta contra a Covid-19. A convicção é do sindicato que lamenta a falta de testes e de controlo no setor.

O sindicato estima que milhares de trabalhadores de construção civil estejam infetados pelo novo coronavírus e defende a realização de testes no setor.

A reivindicação não é de agora, lembra Albano Ribeiro, que lamenta a total falta de controlo no sector.

“Não há controlo nenhum porque os testes não foram feitos. A mim preocupa-me como presidente do sindicato porque sabíamos que isto ia acontecer. Os trabalhadores deslocam-se, vários na mesma carrinha, alguns sem máscaras e sem proteção nas obras. Se calhar, vai ser o setor que vai preocupar mais o Governo. Espero estar enganado”, disse.

O sindicalista defende, por isso, a realização urgente de testes suportados pelo Governo

“Defendemos que deve ser feito a todos os trabalhadores e não devem ser nem os empresários nem os trabalhadores a pagar. Deve ser o Estado a assumir”, acrescentou.

O setor da Construção Civil emprega 400 mil trabalhadores no nosso país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+