Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
“É bom ver o PSD a fazer oposição” - Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo

H. Raposo

“É bom ver o PSD a fazer oposição”

25 mai, 2020 • Marta Grosso , Miguel Coelho (moderação do debate)


Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires comentam o que se sabe do Plano de Estabilização Económica e Social do primeiro-ministro e a denúncia do PSD sobre os helicópteros de combate a incêndios.

É com agrado que Henrique Raposo reage à denúncia do deputado social-democrata Duarte Marques sobre a falta de meios aéreos para combater incêndios.

“É bom ver o PSD fazer oposição. Nos últimos tempos, tem sido um pouco deprimente. É bom ver o PSD aparecer a fazer perguntas difíceis”, afirma, admitindo que o Governo poderá ter-se distraído com a questão dos fogos por causa da pandemia de Covid-19.

Henrique Raposo chama a atenção ainda para o facto de poder haver, neste ano, uma maior afluência de pessoas ao campo e praias fluviais, aumentando o risco de afogamentos, sobretudo, em barragens.

Sobre a denúncia do PSD, Jacinto Lucas Pires considera que o mais triste é o Governo “passar a batata quente de um ministério para outro”.

Quanto ao Plano de Estabilização Económica e Social (PEES) que o primeiro-ministro começa a apresentar nesta sexta-feira aos partidos com assento parlamentar, este comentador do programa As Três da Manhã diz esperar que as intenções saiam do papel.

Henrique Raposo prefere destacar o papel de cada cidadão na retoma da economia e da normalidade possível.

“Mais do que o Estado, somos nós – sociedade, cidadãos, consumidores – que temos que atravessar o medo, vencer o medo e voltar a uma relativa normalidade”, diz.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.