Tempo
|
A+ / A-

Leipzig sobe ao terceiro lugar da Bundesliga

25 mai, 2020 - 09:07 • Lusa

Bayern Munique preserva lideração do campeonato alemão, perseguido pelo Dortmund. Leipzig regressa às vitórias, após três empares consecutivos.

A+ / A-

O Leipzig retomou o caminho das vitórias, domingo, na Liga alemã de futebol, com um triunfo folgado na visita ao Mainz, por 5-0, em jogo da 27.ª jornada que lhe permitiu subir ao terceiro lugar da prova.

Após três empates seguidos, o último diante do Friburgo (1-1), na semana passada, o Leipzig praticamente resolveu o encontro com o 15.º classificado na primeira parte, com golos de Timo Werner, aos 11 minutos, Yussuf Poulsen, aos 23, e Marcel Sabitzer, aos 36.

No segundo tempo, Timo Werner consumou o seu "hat-trick", aos 48 e 75 minutos, e chegou aos 24 golos na presente edição da Bundesliga, numa partida em que a formação liderada por Julian Nagelsmann ameaçou repetir o resultado da primeira volta (8-0), tantas foram as oportunidades criadas perante um adversário extremamente débil.

O Leipzig aproveitou a derrota do Borussia Monchengladbach, com o Leverkusen, na véspera, e subiu ao terceiro lugar, com 54 pontos, a três do Borussia Dortmund, segundo colocado, e a sete do líder Bayern Munique, duas equipas que se vão defrontar na terça-feira, em jogo da 28.ª ronda.

No primeiro jogo do dia, o Augsburgo colocou fim a uma série de quatro derrotas e regressou aos triunfos, batendo por 3-0 o Schalke 04, com golos de Eduard Lowen, num livre superiormente executado, aos seis minutos, Sarenren-Bazee, aos 76, e Sergio Cordova, aos 90+1.

O Schalke, que vinha de uma derrota pesada com o Borussia Dortmund (4-0) na ronda anterior, falhou a subida ao sexto lugar, o último de acesso à Liga Europa, e somou o nono jogo consecutivo sem qualquer vitória.

No encontro de encerramento da ronda, o Fortuna Dusseldorf esteve perto de regressar aos triunfos em Colónia, depois de três empates consecutivos, mas acabou por deitar tudo a perder já perto do fim, somando mais uma igualdade (2-2).

No Estádio RheinEnergie, o avançado Steven Skrzybski fez o último passe para os dois tentos dos visitantes. Primeiro, assistiu o turco Kenan Karaman já em cima do intervalo (41) e, depois, descobriu Erik Thommy (61) para este dilatar a vantagem.

Contudo, houve outro protagonista no capítulo das assistências, mas no lado dos locais, e já depois de Mark Uth ter desperdiçado uma oportunidade da marca dos onze metros, permitindo a defesa ao guardião Florian Kastenmeier (59).

Dominick Drexler, aos 88 e 90+1, ofereceu os golos ao francês Anthony Modeste e ao colombiano Jhon Cordoba, respetivamente, que mantém o Colónia na 10.ª posição, com 34 pontos, enquanto o Fortuna Dusseldorf é 16.º e antepenúltimo colocado, com 24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+