Tempo
|
A+ / A-

Ministra da Saúde

Remarcada mais de 30% da atividade consulta e cirurgia que tinha sido suspensa

24 mai, 2020 - 15:41 • Cristina Nascimento , Inês Braga Sampaio

Dermatologia, ortopedia, oftalmologia e neurologia são as especialidades médicas com mais listas de espera para consultas externas, como já acontecia antes da pandemia.

A+ / A-

Veja também:


Mais de 30% da atividade de consulta e cirurgia que tinha sido suspensa, devido à pandemia do novo coronavírus, já tinha sido remarcada, até ao final da semana passada, de acordo com a ministra da Saúde.

"No final da semana passada já havia mais de 30% de atividade remarcada, sem recursos adicionais, e o trabalho vai ser continuado nos próximos dias e semanas. Temos a confiança de que o Serviço Nacional de Saúde vai continuar a responder em época de não-Covid ou de menor incidência com o mesmo desempenho da pandemia", afirmou Marta Temido, este domingo, a conferência de imprensa de atualização da situação pandémica em Portugal.

Dermatologia, ortopedia, oftalmologia e neurologia são as especialidades médicas com mais listas de espera para consultas externas, tal como já acontecia na era antes da Covid-19. No caso das cirurgias, as duas especialidades mais afetadas são a oftalmologia e a ortopedia.

Marta Temido chamou, ainda, atenção para a preocupação com a neurocirurgia, área em que alguns atos não têm alternativa noutro setor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+