|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

PSP apreende 42 mil doses de cocaína e heroína no Porto

23 mai, 2020 - 11:37 • Lusa com Redação

Foram detidos um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 39, sem atividade profissional conhecida. Esquema passava por venda de droga a pessoas de pelo menos quatro distritos.

A+ / A-

A PSP apreendeu cocaína e heroína suficientes para 42 mil doses, durante uma operação de combate ao tráfico de droga para várias zonas do Norte e Centro a partir de três bairros do Porto, informou fonte policial.

Durante a operação, realizada na sexta-feira e divulgada este sábado pela PSP em comunicado, foram detidos um homem, de 19 anos, e uma mulher, de 39, ambos sem atividade profissional conhecida.

Segundo a polícia, o esquema agora descoberto passava por venda de droga a pessoas de pelo menos quatro distritos, junto às zonas habitacionais da Pasteleira Nova, Pasteleira Velha e Dr. Nuno Pinheiro Torres.

De acordo com a polícia, a venda direta da cocaína e a heroína aos consumidores era feita depois nas zonas de Coimbra, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo.

A droga foi apreendida numa busca domiciliária. Trata-se, em concreto, de cocaína suficiente para 41.065 doses individuais (um total de oito quilogramas) e heroína que dava para 1.269 doses individuais.

A PSP apreendeu, ainda, um automóvel e diversos objetos e documentação “relacionados com a referida prática ilícita”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.