|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Liga francesa deve arrancar a 23 de agosto

23 mai, 2020 - 17:43 • Lusa

Liga francesa deu a época atual como terminada, devido à pandemia de covid-19. Próxima época deverá começar em agosto.

A+ / A-

A edição 2020/21 do campeonato francês de futebol deverá iniciar-se em 23 de agosto, decidiu hoje o conselho de administração da Liga francesa de futebol (LFP), que deu a época atual como terminada, devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o documento, a que a agência noticiosa francesa AFP teve acesso, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório e aguarda por um anúncio da parte da UEFA, relativamente à disputa das competições europeias.

"[O conselho de administração da LFP] fixou o início dos campeonatos da Ligue 1 e Ligue 2, em 23 e 22 de agosto de 2020, respetivamente", pode ler-se nete projeto de calendário, segundo a AFP.

A Liga francesa foi cancelada em 30 de abril, após o anúncio do primeiro-ministro francês Éduard Philippe de que as competições desportivas não poderiam ser retomadas, devido à pandemia de covid-19.

O Paris Saint-Germain foi declarado campeão, somando o nono título da sua história, o terceiro consecutivo, após o cancelamento do campeonato à 28.ª jornada, de 38 previstas.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.