Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. “Se o Governo tem meios para prolongar o ‘lay-off’, melhor”

23 mai, 2020 - 19:18 • Redação

Chefe de Estado visitou o Banco Alimentar. Falou sobre lay-off, orçamento, eleições nos Açores e fronteiras com Espanha.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República refere que “se o Governo tem meios disponíveis para prolongar o ‘lay-off’ por mais algum tempo, melhor”.

“É bom, mesmo que seja num modelo diferente, porque permite que esta retoma possa ser feita com mais tempo”, acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou, no entanto, que não tem ainda conhecimento do eventual novo modelo de lay-off que estará a ser preparado.

O Chefe de Estado respondeu a questões dos jornalistas à margem de uma visita à sede do Banco Alimentar Contra Fome, em Lisboa.

Questionado sobre se “gostava” de ver unanimidade no Parlamento na aprovação do Orçamento Suplementar, o Presidente preferiu reforçar que é um documento essencial em tempos de pandemia. Depois será necessário saber “tudo o que vem da União Europeia”.

Já sobre as eleições legislativas regionais nos Açores, marcadas para outubro, Marcelo vai ainda receber os partidos, mas admite que “se houver dificuldades de circulação entre ilhas, será complicado fazer campanha eleitoral”.

Sobre a eventual reabertura de fronteiras com Espanha, o Presidente apelou a acordos bilaterais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+