Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Três carros incendiados e 12 viaturas assaltadas em Alcântara

23 mai, 2020 - 07:04 • João Carlos Malta

Maio tem sido de ataque aos automóveis na rua da Junqueira, uma das mais longas artérias da zona de Âlcantara. A população está em sobressalto, mas a PSP diz que está a investigar no terreno quem poderá estar po detrás destes crimes.

A+ / A-

Os moradores da rua da Junqueira, na freguesia de Alcântara, em Lisboa, estão muito inquietos com o que se tem passado no último mês. As noites são passadas na incerteza de os carros, na manhã seguinte, terem sido vandalizados. Desde o dia 3 de maio que naquela artéria lisboeta já foram incendiados três carros, e 12 viaturas foram assaltadas. O valor dos furtos, avança a PSP à Renascença, é superior a cinco mil euros.

Segundo o comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o primeiro carro queimado naquela rua ocorreu a 3 de maio, e o terceiro caso na última quarta-feira de madrugada. Pelo meio, mais um automóvel foi incendiado.

"Os casos estão sobre investigação, e tendo em conta as zonas mais afetadas e os horários referenciais para a ocorrência deste tipo de ilícito criámos equipas especializadas para prevenir e combater este fenómeno", avança comissário Artur Serafim.

Em imagens publicadas por um morador na zona na rede social Facebook podem ver-se dois carros a arder. Numa das situações, as chamas são bastante altas e consomem o veículo quase na totalidade, antes que os bombeiros pudessem atacar o fogo.

Segundo a PSP, dois dos fogos postos começaram nos pneus e o outro pelo motor da viatura. A PJ juntou-se às investigações, uma vez que este tipo de crime está sob a sua responsabilidade de atuação.

Furtos que valem mais de cinco mil euros

Na madrugada de quinta-feira, houve nova investida do grupo de vândalos e assaltantes. Doze viaturas foram furtadas. O método foi sempre o mesmo: vidro do automóvel partido, e entrada direta no carro.

"Estamos a tomar todas as medidas necessárias para identificar o suspeito ou os suspeitos, mas comoo caso está em fase de investigação não posso dizer se temos algum alvo definido", sublinha o comissário da PSP.

O mesmo responsável policial diz que está convicto de que o trabalho policial dará frutos em breve, e que dentro de pouco tempo "poderemos dar boas notícias à população de Âlcantara".

No total, a PSP estima que do interior dos 12 automóveis tenha sido furtado material num valor que já ultrapassa os cinco mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+