Boletim covid-19: 22 de maio

Direito a brincar nos jardins de infância, guerra aberta na Liga

22 mai, 2020 - 20:01 • Filipe d'Avillez

O Governo quer os emigrantes a voltar à terra para as férias, mas para alguns não será fácil. O Reino Unido, por exemplo, está a exigir quarentena no regresso.

A+ / A-

Veja também:


PORTUGAL

Há autocarros cheios e datas para o regresso do futebol de estádios vazios. O balanço do regresso às aulas é positivo, embora continue a haver resistentes e o Governo garante o direito à brincadeira no pré-escolar.


  • As crianças do ensino pré-escolar que regressarem à escola no dia 1 de junho não vão precisar de usar máscara e podem brincar à vontade. O Ministério da Educação divulgou as orientações para mais um desconfinamento nas escolas. O pessoal docente e não docente é obrigado a ter sempre a sua máscara de proteção colocada.
  • Dois dias depois do regresso ao jardim de infância, é a vez o futebol voltar aos relvados. A I Liga de futebol vai ser retomada com um Portimonense-Gil Vicente. A 25ª jornada, será disputada em cinco dias, entre quarta-feira, dia 3 de junho e domingo, dia 7.

MUNDO

O epicentro da pandemia está na América do Sul. Enquanto a República Checa tem a coisa controlada, o Reino Unido vai impor quarentena a quem chegar ao país a partir do dia 8 de junho.



Os números da covid-19 no mundo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+