Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Nova de Lisboa vai testar alunos, professores e investigadores

22 mai, 2020 - 15:56 • Dina Soares

Testes “são gratuitos e voluntários” e vão ser efetuados em todas as faculdades da UNL, institutos, escola e reitoria da universidade

A+ / A-

Veja também:


A Universidade Nova de Lisboa vai fazer testes serológicos a professores, investigadores, funcionários e alunos que frequentam aulas presenciais, bem como nas suas residências universitárias.

Segundo um comunicado, os testes “são gratuitos e voluntários” e vão ser efetuados em todas as faculdades da Nova, institutos, escola e reitoria da universidade. As amostras serão analisadas na Nova Medical School/Faculdade de Ciências Médicas.

Segundo a universidade, esta iniciativa servirá para “garantir as melhores condições sanitárias e de segurança, tendo em vista o atual e o próximo ano académico”.

Os testes serológicos foram desenhados no âmbito do Consórcio Serology4COVID, que junta o Centro de Estudos de Doenças Crónicas, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica – ambos da Universidade Nova - o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, o Instituto Gulbenkian de Ciência e o Instituto de Medicina Molecular.

O objetivo do consórcio é reconstruir o passado e identificar quem esteve infetado com o novo coronavírus e poderá ter ganho imunidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+