Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comer com máscara. Empresa israelita cria máscara própria para usar no restaurante

22 mai, 2020 - 09:31 • Redação com Reuters

O dispositivo funciona com uma alavanca com controlo remoto, qual travão da bicicleta. Ingestão de líquidos pode complicar o processo.

A+ / A-
Não é o monstro de um filme de terror. Foto: Amir Cohen/Reuters
Não é o monstro de um filme de terror. Foto: Amir Cohen/Reuters
Não é o monstro de um filme de terror. Foto: Amir Cohen/Reuters
Não é o monstro de um filme de terror. Foto: Amir Cohen/Reuters

Veja também:

Uma empresa israelita desenvolveu uma máscara, própria para proteger da Covid-19, que permite comer sem ter de retirá-la. Este dispositivo torna as idas ao restaurante menos arriscada, garantem os inventores.

O dispositivo funciona com uma alavanca com controlo remoto, qual travão de bicicleta. É só apertar e a frente da máscara abre, permitindo que a comida passe. Comidas líquidas podem tornar o processo mais difícil, mas os sólidos passam sem problemas, a não ser que o próprio utilizador decida complicar a tarefa.

"Pode comer, desfrutar, beber. Remove o garfo e a máscara fecha. Está protegido do vírus e das pessoas que se sentam à sua volta", garante Asaf Gitelis, vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, empresa que criou o mecanismo.

A empresa planeia começar a produzir máscaras nos próximos meses e já pediu patente. A máscara deverá custar cerca de 0,78 a 2,60 euros mais que a normal máscara azul que muitos israelitas usam.

Veja a máscara em ação:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+