Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Proença continua na Liga. Para já

22 mai, 2020 - 08:28 • Carlos Dias

O presidente da Liga Portugal vai ser escrutinado pelos clubes em assembleia geral extraordinária, marcada para 9 de junho.

A+ / A-

Pedro Proença continua no cargo mas está cada vez mais fragilizado. Foi num clima tenso que decorreu a reunião do presidente da Liga com os presidentes das equipas participantes no campeonato.

O presidente da Liga comunicou, no início do encontro, que solicitou à mesa da Assembleia Geral a marcação de uma reunião magna para o dia 9 de junho com o objectivo de discutir a sua posição no organismo, o modelo de governação e os fundos de apoio à II Liga.

Apesar desta jogada de antecipação, Pedro Proença não se livrou das críticas de muitos clubes descontentes com a sua atuação. O mais recente episódio traduz-se no envio de cartas ao Governo e ao Presidente da República, levantando a hipótese dos jogos em falta da I Liga serem transmitidos em canal de televisão aberto.

Para além de vários ataques dos clubes ao trabalho de Pedro Proença, destacou-se, na intervenção do líder do Sporting de Braga, o pedido para que os clubes que integram a direção, entre eles os três grandes, apresentem o pedido de demissão em conjunto com o presidente.

A 9 de junho, Pedro Proença poderá ser demitido, ainda que alguns clubes considerem que um eventual ato eleitoral apenas deve ser agendado para depois da conclusão do campeonato da presente época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+