|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

I Liga

Calor definiu horários dos jogos, revela presidente do Rio Ave

22 mai, 2020 - 18:15 • José Barata

António da Silva Campos revela em Bola Branca que a Liga alterou o horário dos jogos, para que as equipas não joguem sob intenso calor, antes das 17h00. O presidente dos vilacondenses acredita que na segunda-feira vai receber o parecer favorável da DGS para haver futebol no Estádio dos Arcos.

A+ / A-

Não haverá jogos no pico do calor na condensada retoma da I Liga. A ideia inicial de marcar jogos para as três ou quatro da tarde, com temperaturas proibitivas, caiu por terra.

A revelação foi feita a Bola Branca pelo presidente do Rio Ave, António da Silva Campos. Bola a rolar no campeonato só a partir das 17h00.

“Houve um ajuste muito importante nos calendários, que foi atrasar um pouco o inicio dos jogos. Havia jogos que estavam previstos começar às 15h00 e às 16h00, e como estamos a falar de pleno verão, isso ia trazer constragimento e um desgaste muito grande nas equipas. Isso foi alterado e os jogos serão a partir das 17h00, já com uma temperatura mais amena", revela.

Silva Campos revela que a alteração foi de encontro ao desejo da maioria dos clubes, apesar de não ter sido unânime.

"Esta alteração aos horários foi uma boa oportunidade de ir ao encontro do desejo dos cubes, claro que nunca agradará a todos, mas todos temos de jogar, e espero que com estes horarios haja mais consenso”, afirma.

"Vamos jogar no estádio do Rio Ave"

Nestas declarações, António Silva Campos mostra-se confiante que o Rio Ave irá jogar no Estádio dos Arcos, garantindo que as obras que decorrem nesta altura estarão prontas e em conformidade com as exigências da DGS, que na segunda-feira irá fazer nova vistoria ao reduto vilacondense.

“Estamos com uma expetativa muito grande. Vamos conseguir de certeza absoluta que as obras estejam concluídas, e segunda-feira vamos ter a vistoria da Direcção-Geral de Saúde, e estamos totalmente conscientes que vamos jogar no estádio do Rio Ave”, revela.

Os clubes continuam a controlar os respetivos plantéis com regulares testes de despistagem à Covid-19. António Silva Campos avança igualmente à Renascença que em Vila do Conde está tudo a salvo. O ambiente no seio do plantel orientado por Carlos Carvalhal para o recomeço do campeonato é forte.

“Ontem tivemos uma boa noticia, pela terceira vez que fizemos os testes ao Coronavirus, os testes deram 100% negativos, e isso dá muito alento. Há um bom ambiente no balneário, há muita esperança e há um grupo muito forte para reiniciar o campeonato”, concluiu.

De acordo com o calendário divulgado esta sexta-feira, o Rio Ave regressa ao campeonato a 7 de junho, domingo, contra o Paços de Ferreira, em casa, às 21h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.