Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica abandona direção da Liga

22 mai, 2020 - 18:15 • Redação

O representante do clube na Liga, Lourenço Coelho, renunciou à sua posição, numa reunião entre direção do organismo com os clubes, esta sexta-feira.

A+ / A-

O Benfica terá abandonado a direção da Liga de Clubes, de acordo com a imprensa nacional.

O representante do clube na Liga, Lourenço Coelho, renunciou à sua posição, numa reunião entre direção do organismo com os clubes, esta sexta-feira.

A decisão surge na sequência das fortes críticas de vários clubes à direção da Liga, nomeadamente o presidente Pedro Proença, que enviou uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que este usasse a sua influência para que os jogos fossem transmitidos em sinal aberto.

O presidente da Liga agendou uma Assembleia Geral para decidir o seu futuro à frente do organismo.

Para além da saída do Benfica, a polémica em torno do regresso do campeonato surge no mesmo dia em que a NOS anunciou que não vai renovar contrato com a Liga de Clubes, alegadamente pelo mesmo motivo.

As águas eram um dos cinco primodivisionários representados no executivo liderado por Pedro Proença, juntamente com FC Porto, Sporting, Tondela e Gil Vicente, num elenco que conta também com Mafra, Leixões e Cova da Piedade, da II Liga.

A direção da LPFP foi reeleita em 12 de junho de 2019, quando Pedro Proença, que preside ao organismo desde 2015, foi candidato único e recebeu 46 dos 48 votos possíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    25 mai, 2020 Trofa 09:23
    só os cobardes abandonam.

Destaques V+