Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Governo cria quiosques para entrega temporária de cartões do cidadão

21 mai, 2020 - 12:50 • Marta Grosso , Celso Paiva Sol

As estruturas foram instaladas nos municípios com maior número de documentos por entregar. O atendimento funciona apenas por agendamento.

A+ / A-

No gradual regresso à normalidade, mesmo condicionada, foram inaugurados nesta semana quatro Quiosques Cidadão – balcões temporários de entrega de cartões do cidadão.

Segundo comunicado enviado nesta quinta-feira pelo Ministério da Justiça, estas novas estruturas servem para substituir provisoriamente todos os serviços que continuam encerrados ou para dar uma ajuda nos concelhos com maior volume de documentos para processar.

O atendimento funciona apenas por agendamento, sendo que a marcação é realizada em exclusivo pelo Instituto dos Registo e do Notariado, através de contacto telefónico para marcar o dia e a hora.

Os quatro Quiosques do Cidadão em funcionamento são um em Sintra, dois em Lisboa e um no Porto; na próxima semana, deverão abrir mais quatro.

Segundo o Ministério da Justiça, estes Quiosques têm uma previsão inicial de funcionamento de 1 mês, mas a sua continuidade após este período não está excluída.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+