Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Voos para Itália suspensos até 15 de junho

20 mai, 2020 - 11:45 • Marta Grosso com redação

Situação pandémica “continua a merecer cuidados excecionais”, justifica o Governo português.

A+ / A-

Os voos entre Portugal e Itália vão continuar suspensos por mais 25 dias, até 15 de junho.

O despacho foi publicado nesta quarta-feira de manhã em Diário da República, com a justificação de que a situação pandémica naquele país "continua a merecer cuidados excecionais".

É a quinta vez, desde 10 de março, que o Governo decide prolongar o período de suspensão dos voos para Itália.

As exceções são as aeronaves do Estado, os voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como de carácter humanitário ou emergência médica, as escalas técnicas para fins não comerciais, e os meios aéreos alugados para o combate aos incêndios.

Suspensos estão “todos os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privadas, com origem de Itália ou destino para Itália, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses”.

Da parte do governo italiano, decretou que, a partir do dia 3 de junho, as fronteiras serão reabertas e quem chegar ao país não terá de cumprir quarentena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+