Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Paços de Ferreira. Mata Real mais perto da aprovação após nova vistoria

20 mai, 2020 - 18:38 • João Fonseca

Presidente dos castores confirma nova visita e acertos feitos. Resta espera com "ansiedade controlada" um visto favorável para jogar no seu estádio as partidas que faltam como visitado.

A+ / A-

O Paços de Ferreira voltou a receber a visita da Autoridade Regional de Saúde e segundo comentou a Bola Branca o presidente do clube, Paulo Menezes, houve "parecer positivo".

Desta forma, o dirigente confia que será dada autorização aos castores para receberem no seu reduto Belenenses SAD, FC Porto, Braga e Portimonense.

O presidente do emblema pacense explica que a correção "durou 5 minutos" e prendeu-se com um pequeno problema do "circuito de águas" nos balneários que não são atualmente utilizados pela equipa profissional.

"Era uma questão técnica ligada ao circuito de águas nos balneários que não são usados pela equipa profissional. Foi regularizada a situação em pouco mais de cinco minutos. Temos conhecimento que houve parecer positivo, no sentido de que o Paços de Ferreira possa jogar no seu estádio, que é o que mais nos interessa neste momento", afirma.

O Estádio Capital do Móvel, casa do Paços de Ferreira, foi um dos seis estádios que precisam de fazer correções indicadas pela DGS para que possam ser autorizados a receber jogos da I Liga na reta final do campeonato, devido aos constrangimentos consequentes da pandemia da Covid-19.

Agora, e mesmo não conhecendo todos os critérios, Paulo Menezes considera estarem "preenchidos todos os requisitos" e afirma convictamente que "seria uma frustração", pelo investimento feito, que não houvessem jogos no recinto do castores.

É com uma "ansiedade normal e controlada" que o líder do Paços aguarda por aquilo que "é expectável", frisando que a resistência do clube ao que chama de "mais mediático", ou seja contratações de jogadores, para "investir no seu património" deva ser correspondido.

Terminada a ronda pelos estádios e registadas as correções fica a faltar o anúncio da lista final de estádios que podem ser utilizados nas 10 jornadas que restam, para se concluir a I Liga.

Para além do Estádio do Paços de Ferreira, os estádios de Bonfim (Vitória de Setúbal), Cidade de Barcelos (Gil Vicente e onde o Famalicão planeava jogar), Desportivo das Aves, Bessa (Boavista) e Arcos (Rio Ave) terão de fazer correções.

A DGS aprovou nove estádios: Dragão, Luz e Alvalade, Cidade do Futebol, D. Afonso Henriques, João Cardoso, Barreiros, Municipal de Braga e o Portimão Estádio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+