Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aprovados nove estádios para a reta final da I Liga

20 mai, 2020 - 12:19 • Redação

Tondela, V. Guimarães, Marítimo, Braga e Portimonense poderão jogar em casa. Bonfim, Bessa, Mata Real, Arcos, Aves e Barcelos terão de fazer correções, para nova vistoria.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde (DGS) aprovou nove estádios - os dos três grandes mais seis - para a retoma da I Liga de futebol. Outros seis terão de fazer correções e passar por nova vistoria, para possível aprovação.

Além de Dragão, Luz e Alvalade, foram aprovados: a Cidade do Futebol, o Estádio D. Afonso Henriques, o Estádio João Cardoso, o Estádio dos Barreiros, o Estádio Municipal de Braga e o Portimão Estádio.

Quer isto dizer que FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Tondela, Marítimo, Braga e Portimonense poderão jogar em casa.

Belenenses SAD e Santa Clara concluirão o campeonato com "casa" na Cidade do Futebol, em Oeiras. O Moreirense usará o D. Afonso Henriques.

Os estádios de Bonfim (Vitória de Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos (Gil Vicente e onde o Famalicão planeava jogar), Desportivo das Aves, Bessa (Boavista) e Arcos (Rio Ave) terão de fazer um conjunto de correções, indicadas pela DGS, para que possam voltar a ser vistoriados pelas autoridades de saúde regionais.

Eram 15 os estádios candidatos a receber os 90 jogos que faltam do campeonato. Nove estão aprovados, faltam outros seis.

O regresso da I Liga de futebol está marcado para o dia 4 de junho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+