Tempo
|
Tertúlia Bola Branca
A atualidade desportiva pelos olhos dos jornalistas Rui Miguel Tovar e Luís Aresta, do humorista Daniel Leitão e Filipa Galrão. Segundas-feiras depois das 19h30.
A+ / A-
Arquivo
Futebol sem público “é quase um jogo treino” - Tertúlia Bola Branca

Tertúlia Bola Branca

Domingos Paciência. Futebol sem público “é quase um jogo treino”

19 mai, 2020


O regresso da I Liga portuguesa foi o principal tema em discussão na Tertúlia Bola Branca, com o treinador e comentador Domingos Paciência e os jornalistas Olivier Bonamici e Pedro Azevedo.

O treinador Domingos Paciência comenta o regresso da Bundesliga, com jogos à porta fechada, e resume: “Este futebol perde tudo, perde emoção, é um futebol sem cor, sem aplausos, o golo é frio”.

Na Tertúlia Bola Branca, o técnico reforça que, nesta nova fase, “é um futebol mais por obrigação do que dê prazer aos jogadores”.

“Aquilo é quase um jogo treino”, sentencia o antigo avançado dos dragões.

Já o jornalista Olivier Bonamici diz que ficou “triste e ao mesmo tempo contente”, mas deixa elogios à Alemanha. “Deu uma lição”.

Por sua vez, Pedro Azevedo, chefe de redação da Renascença, considera que “nasceu um novo futebol no último fim de semana, estamos perante um novo mundo, um futebol sem público, menos emotivo, menos agressivo, menos intenso”.

Em relação ao regresso do futebol da I Liga em Portugal, há ainda muitas dúvidas, nomeadamente no que diz respeito aos estádios. Só quinta-feira se ficará a saber onde se vão jogar as 10 jornadas que faltam, mas já é certo que alguns clubes vão ser prejudicados, consideram todos os participantes na Tertúlia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.