Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espaços museológicos de Fátima reabrem esta terça-feira

19 mai, 2020 - 09:45 • Ana Lisboa

Os espaços vão passar a ter "novos horários e regras de higiene e segurança bem definidas".

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai reabrir o museu e as exposições a partir desta terça-feira, depois de os espaços litúrgicos e de atendimento aos peregrinos já terem aberto portas no passado dia 4.

A reabertura ao público vai ser marcada com várias alterações. Assim, "pela primeira vez na sua história, todos os espaços estarão encerrados à segunda-feira", de acordo com os procedimentos da maioria dos museus em todo o país.

Além disso, vão passar a ter "novos horários e regras de higiene e segurança bem definidas".

De acordo com o Santuário, foram definidas “estritas medidas de prevenção do contágio da Covid-19” com indicações e recomendações sobre a “higienização dos espaços, higiene pessoal, etiqueta respiratória, distanciamento físico, monitorização dos sintomas e proteção individual”, junto dos seus colaboradores e nos diversos espaços informativos ao peregrino.

Quanto aos espaços culturais, o destaque vai para a exposição permanente "Fátima Luz e Paz’", que conta, a partir de agora, com “a exposição da Rosa de Ouro oferecida pelo Papa Francisco, por ocasião do centenário e da canonização dos Santos Francisco e Jacinta Marto, em 2017”.

A exposição temporária "Vestida de Branco" pode ser visitada de terça-feira a domingo, até 15 de Outubro.

As Casas de São Francisco e Santa Jacinta Marto, da Irmã Lúcia e a Casa-Museu de Aljustrel também vão poder ser visitadas de terça-feira a domingo, encerrando nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+