Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Governo agradece “inestimável trabalho” dos médicos de família

19 mai, 2020 - 13:24 • Marta Grosso

“Estão efetivamente na linha da frente da defesa da saúde dos portugueses”, afirma secretário de Estado da Saúde no Dia Mundial do Médico de Família.

A+ / A-

Veja também:


Na conferência de imprensa diária sobre os números da pandemia de Covid-19, o secretário de Estado da Saúde fez questão de “saudar de forma especial os médicos de família portugueses”.

“Temos hoje cerca de 5.800 médicos especialistas em medicina geral e familiar no Serviço Nacional de Saúde”, afirmou António Lacerda Sales.

“Se é verdade que nunca tivemos dúvidas sobre a sua importância e papel no combate a esta pandemia, ele tem sido ainda mais evidente, determinante e fundamental”, sublinhou, a propósito do Dia Mundial do Médico de Família, que se assinala nesta terça-feira.

“Têm sido cruciais no acompanhamento de casos confirmados e suspeitos de Covid-19, através da plataforma ‘TraceCovid’, no acompanhamento do doente crónico e na adaptação às teleconsultas”, sublinhou ainda o governante.

“Estão, efetivamente, na linha da frente – o lema escolhido para assinalar esta efeméride. Na linha da frente da defesa da saúde dos portugueses. Por isso, o nosso muito obrigado pelo seu inestimável trabalho”, terminou Lacerda Sales.

O secretário de Estado da Saúde apresentou os números desta terça-feira sobre a pandemia do novo coronavírus em Portugal: mais 16 óbitos e mais 223 infetados do que na segunda-feira, o que eleva para um total de 1.247 mortes e 29.432 casos confirmados no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+