|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Oeiras assinala o centenário do nascimento de S. João Paulo II

18 mai, 2020 - 10:23 • Ana Lisboa

Ruy de Carvalho, Sofia Alves e Heitor Lourenço são alguns dos atores que prestam homenagem ao Papa polaco, através da leitura da peça de teatro "A Loja do Ourives", escrita pelo próprio João Paulo II.

A+ / A-

Veja também:


O Teatro Dramax de Oeiras, em co-apresentação com a Câmara Municipal, vão celebrar o 100º aniversário do nascimento de S. João Paulo II, "não só pela sua dimensão humana, mas também pelo seu trabalho e coragem de homem ligado ao teatro".

Em comunicado, o diretor do teatro, Celso Cleto, refere que "talvez para muitos este facto seja desconhecido, mas nós, que vivemos da e na arte de representar, não o esquecemos, nem podíamos esquecer alguém que, com risco da própria vida durante a ocupação nazi, não baixou os braços e continuou a fazer teatro".

Para poderem realizar esta iniciativa, foi necessário pedir autorização ao Vaticano, que "cedeu os direitos em exclusivo ao Teatro Dramax de Oeiras, nas regras que o Papa João Paulo II deixou escritas em testamento" e que foi tão simplesmente isto: "apenas autorizo a simples leitura da peça e não a criação de um espetáculo".

Assim vai ser cumprido. A leitura da peça de teatro "A Loja do Ourives", realizada à porta fechada, está marcada para esta segunda-feira, às 21h00, no Auditório Municipal Eunice Muñoz.

Poderá ser acompanhado em direto através do Facebook do Município de Oeiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.