Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

União das Misericórdias

Covid-19. Nem todas as creches abrem esta segunda-feira, mas número de crianças vai aumentando

17 mai, 2020 - 21:59 • Hugo Monteiro , com redação

Misericórdias estão preparadas, mas faltam testes e resultados em algumas.

A+ / A-

Veja também:


Nem todas as creches das Misericórdias vão abrir esta segunda-feira. Há algumas em que o processo de testagem dos funcionários não está concluído, pelo que não vão abrir portas.

A garantia é deixada à Renascença pelo presidente da União das Misericórdias Portuguesas. Manuel Lemos não tem o número certo, mas diz que são poucas as que vão ficar fechadas. “Não sei exatamente o número, mas são muito poucas, as restantes estão preparadas”.

“Nós temos algumas creches onde ainda não se fizeram os testes ou algumas em que já fez, mas ainda não tem os resultados. É um bocadinho arriscado abrir amanhã [segunda-feira] sem isso, mas está tudo preparado e se chegarem os testes e estiver tudo negativo podemos abrir”, acrescenta.

Manuel Lemos está convencido que “a sensação” que tem “é que as creches não vão abrir todas cheias. Os alunos com que começamos amanhã [segunda-feira] não serão os que vão chegar ao fim da semana, será com muito mais gente”.

A União das Misericórdias disponibilizou um guia com as normas orientadoras e promoveu ações de formação a mais de 500 profissionais para preparar a reabertura das creches.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    18 mai, 2020 évora 00:29
    A aldrabice do teste é como o uso da máscara . Tudo para criar confiança falsa . O teste negativo não protege do amanhã ser positivo . A máscara é como um preservativo furado quer para evitar a gravidez ou proteger do HIV . Antes , o remédio era desinfetar tudo . agora já não faz efeito . Até pode é levar a apanhar outras doenças pelos químicos empregues . O que faria bem era o Governo ter confinado o país a tempo e como deve ser , para reduzir os casos ativos a zero ou quanto mais a 3 ou 4 por dia . Agora , continuar na bitola dos 200 e tal por dia ... vai haver tragédia .

Destaques V+