Tempo
|
A+ / A-

​Morreu o ator francês Michel Piccoli

18 mai, 2020 - 15:51 • Dina Soares

Da vasta filmografia de Michel Piccoli fazem parte obras do realizador português Manoel de Oliveira, como “Vou para casa”, "Party" e “Belle Toujours”.

A+ / A-

O ator francês Michel Piccoli protagonista, entre outros, do filme “Vou para casa”, de Manoel de Oliveira, tinha 94 anos. A morte ocorreu a 12 de maio, após um derrame cerebral, mas a família só a tornou pública esta segunda-feira.

Da vasta filmografia de Michel Piccoli fazem parte obras do realizador português Manoel de Oliveira, como “Vou para casa”, "Party" e “Belle Toujours”.

Piccoli é também o ator de filmes como “A Bela de Dia" e “O Charme Discreto da Burguesia”, de Luis Buñuel, “A Grande farra”, de Marco Ferreri, e “ O Desprezo”, de Jean-Luc Godard.

Ao longo dos seus 70 anos de carreira, Rodou ainda com Alfred Hitchcock, Claude Chabrol, Jacques Demy, Léos Carax, Jacques Doillon, Nanni Moretti, ou Raul Ruiz.

“Linhas de Torres Vedras”, de Valeria Sarmiento, e "Vocês ainda Não Vira Nada", de Alain Resnais, estão entre os seus derradeiros trabalhos no cinema.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+