Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administrações Regionais de Saúde vão vistoriar estádios esta terça-feira

18 mai, 2020 - 20:48 • Lusa

São oito os estádios de nível 1: Benfica, FC Porto, Sporting, Sporting Braga, Vitória Guimarães, Boavista, Marítimo e Gil Vicente.

A+ / A-

Veja também:


As Administrações Regionais de Saúde vão vistoriar os estádios de futebol de nível 1, depois de já terem sido remetidos os relatórios dos recintos de categoria inferior à Direção-Geral da Saúde, informa a Liga de clubes.

Em comunicado conjunto, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram o agendamento das novas visitas para terça-feira, acrescentando já ter remetido os resultados das vistorias aos seis estádios de nível 2 e 3.

De acordo com o mesmo comunicado, os recintos de Paços Ferreira, Desportivo Aves, Rio Ave, Tondela, Portimonense e Vitória Setúbal “são os únicos de nível 2 e 3 candidatos a receber jogos na retoma da I Liga”, excluindo o campo do Moreirense.

O principal escalão conta com oito estádios de nível 1, casos das casas de Benfica, Boavista, Sporting Braga, Gil Vicente, Marítimo, FC Porto, Sporting e Vitória Guimarães.

O Santa Clara e o Belenenses SAD anunciaram que vão disputar os jogos como anfitriões, das 10 últimas jornadas da I Liga, na Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o Famalicão revelou que vai receber os seus adversários em Barcelos.

A Renascença adiantou, entretanto, que a reunião que vai definir que estádios vão ter partidas do campeonato foi adiada para quinta-feira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Em Portugal faltam disputar 90 jogos do principal escalão do futebol nacional, o único que não foi cancelado devido ao novo coronavírus, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica e FC Porto.

Após 24 jornadas, os dragões lideram a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+