Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Penafiel. Homem detido por violência doméstica sobre ex-mulher

17 mai, 2020 - 17:36 • Lusa

Após ter sido presente a um primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, o suspeito viu-lhe aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima.

A+ / A-

Um homem de 50 anos foi detido em Penafiel por violência doméstica contra a ex-mulher, a quem ligava “inúmeras vezes” após o divórcio e que ameaçou no hospital onde esteve devido a doença oncológica, revelou a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que o suspeito se “deslocava de forma diária para o local de trabalho da vítima”, a ex-mulher, de 48 anos, ligando-lhe “para o telemóvel inúmeras vezes durante todo o dia”.

Além disso, o homem “chegou mesmo a ser presença constante no hospital, quando a vítima esteve internada em tratamentos, ameaçando-a que se não fosse dele não seria de mais ninguém”, descreve a GNR.

O homem foi detido na quinta-feira.

Após ter sido presente a um primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, o suspeito viu-lhe aplicadas “as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio ou forma”.

“No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica”, os militares constataram “que o suspeito de 50 anos, desde a data do divórcio, exercia violência psicológica e perseguia a vítima, sua ex-cônjuge de 48 anos, que sofre de uma doença oncológica”, descreve a GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+