Tempo
|
A+ / A-

Obama volta a arrasar Trump na gestão à pandemia

17 mai, 2020 - 09:38 • Redação

Ex-presidente comentou a ação do atual chefe de Estao no ataque à Covid-19.

A+ / A-

O fogo cruzado entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o ex-inquilino da Casa Branca Barack Obama continua aceso. Desta vez, foi Obama a criticar a forma como Trump está a gerir o combate à Covid-19.

O ex-presidente americano diz que há decisores que não fingem estar no comando.

"Mais do que tudo, esta pandemia está finalmente a enfraquecer a ideia de que as pessoas que estão no comando sabem o que estão a fazer, e muitas delas nem sequer fingem estar no comando. Se o mundo pode melhorar, só depende de vós. Com tudo a parecer subitamente estar em disputa, esta é a vossa oportunidade de tomar a iniciativa", disse o ex-presidente democrata.

Este discurso de Barack Obama foi transmitido em vídeo a 27 mil estudantes de 78 instituições de ensino superior.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registaram 1.237 mortos causados pela Covid-19, o que elevou o número total de óbitos para 88.730, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Os dados apontam para cerca de 400 óbitos a menos em relação ao dia anterior.

Também nas últimas 24 horas (ou seja, entre sábado e este domingo), foram identificados quase 24 mil novos doentes, aumentando para 1.466.682 o número de contágios desde o início da pandemia no país.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Q
    17 mai, 2020 Lisboa 23:57
    A RR antes de fazer propaganda a favor de Obama, devia explicar o escandalo de Obama ter usado o FBI para espiar um opositor politico, sem qualquer razão para isso. E devia explicar o papel de Obama na destruição de comunidades cristãs antiquissimas na Siria. Obama devia afastar-se de vez depois do fiasco que foi a sua governação.

Destaques V+