Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Canadá vai testar vacina

16 mai, 2020 - 23:40 • Redação

Primeiro-ministro diz que “são notícias encorajadoras”.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde do Canadá aprovaram o primeiro teste clínico para uma vacina contra a Covid-19.

A informação é confirmada pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, citado pela televisão CNN.

“O Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá vai começar a trabalhar com fabricantes para, no caso de os testes serem bem sucedidos, a vacina poder ser distribuída no Canadá”, referiu.

Trudeau, que não divulgou qual era a empresa responsável pela vacina, acrescentou que “são notícias encorajadoras”.

No entanto, no início da semana o Conselho Nacional de Pesquisa tinha referido que estava a colaborar com a CanSino Biologics Inc, uma empresa sediada na China.

Na sexta-feira, a OMS divulgou que há, pelo menos, 118 vacinas contra a Covid-19 em fase de desenvolvimento, mas apenas oito em fase de testes clínicos.

O novo coronavírus já matou pelo menos 309.296 pessoas em todo o mundo desde que foi detetado em dezembro na China, de acordo com um relatório elaborado pela France Presse (AFP) e divulgado às 20h00.

Mais de 4.588.360 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+