Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. África do Sul bate recorde diário de casos no país

17 mai, 2020 - 23:32 • Lusa

Foram confirmados mais de mil casos nas últimas 24 horas. No país morreram 263 infetados.

A+ / A-

Veja também:


A África do Sul anunciou este domingo 1.160 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, o balanço diário mais elevado desde o registo do primeiro caso em março, indicou o Ministério da Saúde.

No total, o país contabiliza 15.515 casos da Covid-19. A província turística do Cabo ocidental reúne cerca de 60% dos casos. Foram assinalados mais três óbitos, elevando o total para 263 mortos.

A economia mais industrializada de África regista o maior número de casos entre os países do continente, seguida pelo Egito (11.719 casos, incluindo 612 mortos).

A população da África do Sul está confinada desde 27 de março.

O Governo desencadeou uma estratégia de testes em massa, que até ao momento abrangeu 460.873 pessoas.

Mas diversos especialistas sanitários assinalaram os limites desta estratégia de testes massivos, pelo facto de os resultados apenas serem conhecidos após duas semanas, contra apenas três dias registados anteriormente.

Em África, há 2.735 mortos confirmados, com mais de 82.500 infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 313.500 mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+