Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: “Não há crise política nem mini-crise nem nano-crise"

15 mai, 2020 - 19:05 • Redação

Primeiro-ministro garante que está totalmente focado em resolver a crise de saúde e económica provada pela pandemia de Covid-19.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que não há crise política nenhuma envolvendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno, no final de uma semana marcada pela polémica em torno da injeção de mais 850 milhões de euros no Novo Banco.

“Não há crise nem mini-crise nem nano-crise. Não há crise nenhuma, tudo segue normalmente”, disse António Costa em declarações aos jornalistas no final do Conselho de Ministros, em que anunciou novas medidas de desconfinamento.

O primeiro-ministro reitera que não comenta conversas com o Presidente da República.

“Infelizmente temos uma crise de saúde muito grave e uma crise económica e social muito grave, e é nisso que temos de nos concentrar em encontrar resposta”, disse António Costa.

Citando o ministro das Finanças, o chefe do Governo reforçou que "não há crise" no executivo e "está tudo ultrapassado".

António Costa foi questionado na conferência de imprensa do Conselho de Ministros se a crise dos últimos dias relacionada com a transferência de 850 milhões de euros para o Novo Banco estava mesmo ultrapassada e até quando poderia garantir a permanência de Mário Centeno no Governo.

"Como o senhor ministro das Finanças disse, não há crise, está tudo ultrapassado", disse, apenas, considerando esta a resposta "mais fácil de todas".

António Costa reafirmou esta semana a "confiança pessoal e política" em Mário Centeno, depois de o Presidente da República ter criticado o pagamento ao Novo Banco antes de o resultado de uma auditoria ser conhecido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+