Boletim covid-19: 15 de maio

Vai haver praia e bolas de Berlim, mas com semáforos

15 mai, 2020 - 21:31 • Filipe d'Avillez

Vários negócios vão arrancar de novo em Portugal, mas na Ucrânia a pandemia está a prejudicar o comércio de bebés.

A+ / A-

Veja também:


PORTUGAL

Arranca a partir de segunda-feira a segunda fase do desconfinamento. Há regras e normas para todos os gostos. Portugal voltou a ter uma taxa de contágio abaixo do 1, num dia em que morreram seis pessoas de coronavírus.


  • A três dias de poderem voltar a abrir portas, os proprietários dos restaurantes continuam suspensos na incerteza. A Renascença apresenta os exemplos do “Poleiro” que vai abrir, apesar de Manuel Martins se sentir “um pouco irresponsável, sem o ser”, porque é “obrigado a abrir”, e do “Solar dos Presuntos”, que Pedro Cardoso vai manter encerrado.
Restaurantes e a incerteza do amanhã. "Custa-me abandonar este barco"
Restaurantes e a incerteza do amanhã. "Custa-me abandonar este barco"

MUNDO

Não é só o coronavírus que espalha o caos no Brasil, os políticos não ajudam. Meia-centena de bebés de barriga de aluguer estão à espera de pais adotivos que não podem chegar por causa das restrições às viagens para a Ucrânia.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+