Tempo
|
A+ / A-

Programa de medicamentos ao domícilio ultrapassa as 1.300 entregas

15 mai, 2020 - 10:53 • Luís Aresta

Em média, 50 doentes de todo o país, beneficiam todos os dias, do programa do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

A+ / A-

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) já realizou, desde abril, 1330 entregas de medicamentos ao domicílio (nas casas dos doentes) ou em farmácias de proximidade, de norte a sul do país. A medida abrange diariamente um total de 50 doentes, é referido numa nota enviada às redações.

“Em média, o Serviço de Gestão Técnico-Farmacêutica do CHULN faz chegar diariamente medicamentos a 50 doentes de todo o país, garantindo o acesso aos tratamentos e a segurança dos utentes no âmbito do plano de contingência contra a pandemia da Covid-19”, pode ler-se.

O mesmo documento revela que, “desde o início da pandemia, entre atendimentos presenciais e envio de medicação, foi fornecida terapêutica para cerca de 9200 doentes do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

O Programa de Acesso ao Medicamento Hospitalar do CHULN abrange doentes crónicos imunodeprimidos, destacando-se os transplantados renais, os doentes sob terapêutica com medicamentos biológicos, os oncológicos, e os doentes com esclerose múltipla e esclerose lateral amiotrófica.

Para aceder a este programa, o doente ou o seu representante legal necessita apenas de enviar os dados para os contactos de apoio farmacêutico, disponíveis no site do Centro Hospitalar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+