Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China com menos de 100 casos ativos pela primeira vez desde janeiro

15 mai, 2020 - 08:50 • Redação

Faz também um mês da última morte devido à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O número de casos de Covid-19 ativos, na China, desceu abaixo dos 100, pela primeira vez desde janeiro, quando o país entrou em alerta máximo. Faz também um mês da última morte devido ao novo coronavírus.

Esta sexta-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China informou que, após a recuperação de mais 14 pessoas, o número de infetados ativos reduziu para 91. Onze deles estão em estado grave.

Foram diagnosticados mais quatro casos locais de contágio pelo novo coronavírus, em Jilin, que é agora o foco da doença. Aquela província do nordeste da China faz fronteira com Rússia e Coreia do Norte.

A pandemia da Covid-19 teve início na província chinesa de Wuhan, em dezembro, e espalhou-se para o resto do mundo. No total, a China contabiliza 89.933 infetados e 4.633 óbitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+